Vários tipos de EXERCÍCIOS que permitem reduzir o stress e a ansiedade, bem como alcançar um estado generalizado de bem-estar.

É MELHOR LER O QUE

PODE ESTAR A PERDER.

Um estudo feito pela Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional (APPSO) referiu que num universo de cerca de 38 000 inquiridos, quase 15 % se encontravam em situação de “burnout” ou esgotamento.

 

No Reino Unido, por exemplo, 39% dos casos de estresse estão ligados ao trabalho, o que resultou num total de 11,3 milhões de dias não trabalhados na região durante 2013 e 2014.

 

Fonte: Employee Benefits – How employers can boost employees’ emotional resilience

 

 

Custos anuais em perda de produtividade devido à depressão apenas atingem os 44 bilhões de dólares.


US News – Mental Health: A New Priority in Corporate America

 

EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

 

Exercícios de respiração lenta e profunda que permitem acalmar a mente e alcançar uma maior tranquilidade, em qualquer momento e em qualquer lugar.

 

 

EXERCÍCIOS DE PESCOÇO

 

Realização de movimentos de pescoço para libertar tensão do pescoço, dos ombros e da parte superior das costas.

 

 

ESTIRAMENTOS, FLEXÕES E TORÇÕES


Prática de diversos exercícios suaves que permitem estirar a coluna e alongar os músculos, libertando tensão e estimulando o relaxamento.

EXERCÍCIOS DE APROXIMAÇÃO ENTRE COLEGAS

 

Uso de ferramentas como o cumprimento, o sorriso, o riso, a alegria e a energia positiva  para treinar a melhoria do ambiente de trabalho e a entreajuda. 

 

 Se acreditamos que MOTIVAR traz muito custos para a empresa, então imaginem o custo do alheamento e da desistência.

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