top of page

Um Guia Passo a Passo para implementar um programa de Saúde e Bem Estar na sua empresa.


Qualquer altura do ano é ideal para planear um Programa de Saúde & Bem Estar na sua empresa, quer ela seja uma pequena, média ou grande empresa.


Como implementar um programa de wellness empresarial - Bewell Portugal

Vamos dizer que é alguém com funções na área da Saúde e Segurança no trabalho ou então um  profissional de RH e vamos assumir que acabou de terminar a recolha de dados sobre o estado de saúde da sua população de colaboradores e gostaria de atuar na prevenção de doenças laborais; ou fez um Inquérito de Clima e deu-se conta que a sua empresa sofre de stress, absentismo, desmotivação, falta de comunicação entre equipas..


Depois deste check up exaustivo e técnico vem a parte divertida: Está na hora de fazer o plano operacional do seu futuro Programa de Saúde e Bem-Estar!


O plano operacional é a base do programa de bem-estar. Para que seja bem sucedido deve ser feito com antecedência e com objetivos assertivos e concretizáveis, esta fase é indispensável!


Criar este plano pode parecer por vezes uma tarefa imensa mas, a sua correta execução é a que vai marcar diferença se o quiser fazer IMPACTANTE!


Antes de começar, é necessário entender a razão pela qual está a fazer um programa de bem-estar:

  • A sua empresa sofre de stress, turnover, absentismo?

  • Quer aumentar os seus índices de produtividade e motivação e consequentemente os resultados?

  • Quer melhorar a comunicação e o envolvimento entre os colaboradores?

  • Quer reduzir os custos dos cuidados de saúde

  • Porque simplesmente quer funcionários mais saudáveis?

Ao compreender o seu propósito poderá começar a a construir o plano certo e alcançará com grande probabilidade os seus objetivos.


Pronto para ir? Siga este Guia... Passo a Passo! Pense nisso como um "roteiro" para a criação de um plano de bem-estar excecional.


Como implementar um programa de wellness empresarial - Bewell Portugal

Contactos Bewell Portugal

Quer começar um programa Corporate Wellness na sua empresa ? Contacte-nos.

bottom of page