top of page

10 ferramentas que um portal de Wellness Corporativo pode oferecer … a uma fração do preço.

WYMBE, uma ferramenta desenvolvida em Portugal que quer levar programas sobre Alimentação Saudável, Coaching e Exercício Físico para dentro das empresas.


É Portuguesa, chama-se WYMBE e pode levar programas Healthy sobre Alimentação Saudável, Coaching, Exercício etc, bem como conceitos como Gamification ou Rede Social para dentro das empresas. Tudo, tendo como pano de fundo a Saúde e Bem-Estar nas empresas e claro o retorno financeiro.


A nova parceria Bewell – Corporate wellness, na área tecnológica é uma ferramenta Online, Portal/APP que pode usar para implementar, gerir, incentivar o comportamento saudável dos seus colaboradores e mesmo medir um programa de wellness empresarial. Pode ser personalizada para cada empresa e de acordo com as metas de cada programa.


Tecnologia e corporate wellness - Bewell Portugal

10 recursos wellness que pode implementar na sua empresa com recurso à tecnologia 

# 1 Assessement de Saúde

Uma avaliação de saúde é uma ferramenta fundamental, porque fornece aos colaboradores uma “ fotografia “ instantânea do seu estado de saúde atual e cria uma base para fazer mudanças de estilo de vida. Um assessement (mesmo que seja simples) de saúde/bem-estar cria um primeiro momento de reflexão e ação para os colaboradores e empresa, o que é um primeiro grande passo para a maioria dos programas de saúde e bem-estar.


# 2 Educação

Sem recursos educacionais, os colaboradores podem sentir-se perdidos sem saber por onde começar . Um portal wellness salienta os benefícios de um estilo de vida saudável de forma factual, com conteúdos simples e fáceis de compreender.


# 3 Participação no Programa e Acompanhamento de Atividades

Um portal wellness tem a capacidade de acompanhar automaticamente a participação e as atividades desenvolvidas pelos colaboradores. Este recurso torna mais fácil para a empresa e para o colaborador ver estatísticas de evolução. Ver o progresso ajuda a motivar os seus colaboradores a manter o bom trabalho e a inspirarem outros.


wymbe - Bewell Portugal

# 4 Mobile-Friendly

Ser Mobile-Friendly é fundamental. Um portal de bem estar eficaz tem um design responsivo para que possa ser acedido a qualquer hora e em qualquer lugar. Uma plataforma mobile friendly permite ainda uma comunicação consistente e uma melhor interação entre colaboradores - empresa.


# 5 Incentivos via Gamification

O conceito de Gamification em Wellness é imprescindível ! A empresa economiza tempo e energia já que os incentivos surgem de forma automática. Os colaboradores podem acompanhar e relatar facilmente o seu progresso, ganhar estímulos e instigar outros a participar.


Wymbe - saude e bem-estar Bewell Portugal

# 6 Suporte para mudar comportamentos

Um portal de wellness nas empresas não só deve explicar o "porquê" de atividades saudáveis, mas também o "como". É importante dar aos colaboradores acesso aos recursos que suportam a mudança de comportamento. Este suporte dá também continuidade e suporte às actividades que são desenvolvidas in loco nas empresas, complementando-as.


# 7 Transforme a cultura da empresa tornando-a saudável

Um portal wellness vai apoiar e suportar o crescimento de uma cultura saudável na empresa. Para apoiar uma cultura saudável inclui desafios e incentivos à interação e positividade entre os colaboradores.


Então, e que tal promover a saúde e bem-estar no seu ambiente de trabalho através da tecnologia ?


Converse com a Bewell, somos especialistas em Corporate Wellness e ajudamos a sua empresa a melhorar a qualidade de vida e saúde dos colaboradores.


Tecnologia e Corporate Wellness Bewell Portugal


bottom of page