top of page

Alimentação Saudável, uma escolha inteligente nas empresas.

Todos nós já ouvimos o ditado " nós somos o que comemos ", e esse ditado pode ser especialmente verdadeiro no local de trabalho.


O que os seus colaboradores comem é o “ combustível “ para o seu dia de trabalho. Se deseja que eles se sintam energizados, concentrados e produtivos, devem ter uma dieta nutritiva e equilibrada que lhes forneça os nutrientes que necessitam para ter sucesso.


Colaboradores saudáveis oferecem às empresas uma ampla gama de benefícios sobejamente conhecidos: maior produtividade, menos stress, menos absentismo etc.


Um fator chave na saúde dos colaboradores é a alimentação - e é por isso que as empresas se deviam preocupar com aquilo que os seus colaboradores comem.


COMO UMA BOA NUTRIÇÃO AFETA POSITIVAMENTE AS PESSOAS E O SEU DESEMPENHO NO TRABALHO:


MAIS ENERGIA - As vitaminas e nutrientes obtidos a partir de uma dieta saudável são essenciais para a manter os níveis de energia em alta. A falta de nutrientes essenciais pode causar problemas sérios, incluindo tonturas, fadiga extrema e falta de ar.


AUMENTA A CAPACIDADE COGNITIVA - Comer uma variedade de alimentos saudáveis aumentará a memória, a concentração e a função cerebral global dos colaboradores. Os alimentos que comemos têm um efeito direto sobre o estado de espírito, atitudes e memória.



alimentação saudável nas empresas Bewell Portugal


BENEFÍCIOS NA SAÚDE MENTAL - Dietas saudáveis e equilibradas estão igualmente associadas a menos incidências de depressão e ansiedade.


DORMIR MELHOR - O que comemos também ajuda a dormir melhor! Os nutrientes encontrados em alimentos saudáveis irão ajudar os colaboradores a relaxar e a melhorar a qualidade do seu sono. Por outro lado alimentos gordurosos e açucarados podem tornar mais difícil adormecer.


MELHORIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO - Comer bem aumenta a capacidade imunológica, o que ajuda a proteger os colaboradores das constipações e das gripes que se “espalham” no escritório a cada ano.


ENTÃO, COMO É QUE AS VANTAGENS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SE TRADUZEM EM DESEMPENHO NO TRABALHO?


COLABORADORES MAIS SAUDÁVEIS - Os colaboradores que têm uma alimentação saudável geralmente são pessoas saudáveis no seu geral. Tendem a ter melhores indicadores de saúde e o absentismo e as faltas por doença diminuem quando comem de forma saudável!


MAIS PRODUTIVIDADE -  Muitos nutrientes essenciais aumentam o poder do cérebro para ajudar os colaboradores a sentirem-se mais produtivos e energizados durante o dia todo.


BOA DISPOSIÇÃO - Muitos alimentos saudáveis fornecem a nutrição que aumenta o humor. Alimentos saudáveis, como os espinafres e as amêndoas, estão cheios de propriedades que estimulam o humor e a boa disposição. 


MELHOR DESEMPENHO GERAL - Os colaboradores que comem alimentos nutritivos beneficiam de funções cognitivas aperfeiçoadas. Isso inclui melhor foco, concentração, memória e criatividade.

SERÁ ISTO CIENTIFICO ?

Este estudo descobriu que colaboradores que comem de forma saudável o dia todo, foram 25% mais propensos a ter um maior desempenho no trabalho. 


O estudo também apurou que os colaboradores que comiam cinco ou mais porções de frutas e legumes pelo menos quatro vezes por semana eram 20% mais propensos a ter um maior desempenho no trabalho e ser mais produtivos.


Conheça os Programas Bewell que desenhamos a pensar na sua empresa! Saiba mais.



Bewell Portugal


bottom of page