top of page

Como é que colaboradores saudáveis são uma verdadeira vantagem competitiva para as empresas?

Uma força de trabalho saudável traz benefícios por vezes imperceptíveis, mas as empresas começam a descobrir a ligação entre o bem-estar do colaborador e desempenho.


Todas as empresas do mundo querem que os seus colaboradores sejam saudáveis.


Não é à toa que no cenário atual as empresas que são consideradas as melhores para se trabalhar são também as mais lucrativas.


Promover a saúde dos colaboradores Bewell Portugal
Programas de wellness empresarial são uma forma eficaz de melhorar a saúde mental, física e emocional dos colaboradores o que contribuirá para o sucesso da empresa. 

Veja como é que colaboradores saudáveis são uma verdadeira vantagem competitiva para a empresa:


Mais produtividade e desempenho 


A produtividade cresce com colaboradores saudáveis. Um fator óbvio em relação à produtividade é que colaboradores saudáveis faltam com menos frequência, trabalham mais focados produzindo mais e melhor.


Colaboradores saudáveis reduzem igualmente os custos com baixas de saúde. De acordo com este estudo Willis, 61% das empresas dizem que compensar colaboradores por baixas originárias de lesões, tem um grande custo financeiro e que além da verba despendida, tem ainda a dificuldade em substituir repentinamente o colaborador.


Faça o teste com um healthy day e comprove a diferença no cenário geral da empresa! Acredite!


Aumento da retenção e melhor recrutamento


Equipas talentosas é a maior vantagem competitiva de uma organização, pois os gestores que têm colaboradores talentosos à sua disposição, têm mais condições de construir equipas de alta performance. 


E para evitar turnover é necessário que pessoas talentosas estejam motivadas e se sintam bem. Por isso, programas de Saúde e Bem Estar são eficientes para atrair e reter talentos, porque além de valorizá-los, promovem um sentimento de pertença à organização, fazendo com que se crie um vínculo positivo com a empresa.


Wellness nas Empresas Bewell Portugal

O turnover é um indicador importantíssimo para a avaliação do clima organizacional, bem como para a avaliação do grau de motivação e de envolvimento dos colaboradores.


Investir em wellness empresarial não só cria uma força de trabalho saudável, mas dá às organizações verdadeiras vantagens competitivas.


Menos Stress 


Além de problemas com produtividade e absentismo, existe um inimigo silencioso nas empresas – níveis elevados de stress afetando o desemprenho dos colaboradores. Um "colaborador saudável" inclui o bem-estar físico e mental e os níveis de stress diminuem quando se praticam hábitos saudáveis. Está clinicamente provado a interligação entre alimentação saudável , exercício e redução de stress. 


Colaboradores mais saudáveis com níveis mais baixos de stress naturalmente têm mais energia, estarão menos distraídos e terão uma mentalidade melhor durante o dia de trabalho. 


Quais são as principais causas de stress no local de trabalho? Que condições favorecem o stress laboral? Veja aqui como resolver na sua empresa.


Muda a Cultura de empresa


Programas de wellness empresarial unificam e transformam a cultura da empresa. Geralmente vêm com atividades de grupo patrocinadas pela empresa ( aulas de gestão de Stress; Ginástica Laboral, workshops´s de Alimentação Saudável, Mindfullness etc) . 


Eventos wellness Bewell Portugal

Estas atividades dão aos colaboradores a oportunidade de se relacionarem criando uma unidade e um dinamismo muito forte na empresa, aumentando sentimentos de pertença e satisfação. 

Será que funciona os seus colaboradores socializarem entre si. Veja aqui


Melhoria do clima organizacional


Programas de Saúde e Bem Estar cultivam o envolvimento dos colaboradores. Se os colaboradores são incentivados a melhorar a sua saúde através de wellness empresarial, muitos serão susceptíveis de participar tornando o ambiente na empresa mais “leve”, fomentando relações, fortalecendo os sentimento de pertença e as suas equipas.


A General Motors, por exemplo, descobriu que: os colaboradores que participam do seu programa interno de wellness apresentam uma redução de 50% nos conflitos em ambiente de trabalho.

Maior Confiança


O moral da equipa e a confiança aumentam através da saúde.Ter uma equipe saudável significa ter uma equipe mais confiante que está pronta para perseguir objetivos mais ambiciosos.


 

Quer transformar a sua empresa num local excelente para se trabalhar? Quer promover a saúde e bem estar dos seus colaboradores e elevar a sua produtividade?


Fale connosco, há 16 anos que implementamos wellness empresarial e podemos ajudar a sua empresa a melhorar a qualidade de vida e saúde dos colaboradores.



Programa Wellness Empresarial Bewell Portugal


bottom of page