top of page

Como estimular a Alimentação Saudável na sua empresa !

Como abordar o conceito de alimentação saudável e demonstrar que realmente se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores?


Como Estimular a Alimentação Saudável na empresa

Passamos a maior parte do dia no local de trabalho e grande parte das nossas refeições são feitas durante o horário de trabalho.

As empresas são assim o local ideal para se promover ações de alimentação saudável ou reeducação alimentar potenciando a saúde e a produtividade do colaborador. O conhecimento adquirido no ambiente de trabalho é transformador e faz com que as pessoas coloquem em prática os hábitos fora da empresa, tornando-os parte da sua vida.

Algumas ideias que podem ajudá-lo a incentivar a alimentação saudável tornando-a divertida:

 

PROMOVA AULAS DE COZINHA NA EMPRESA

Esta é uma ótima opção porque é algo divertido e diferente que pode promover como parte do seu programa de bem-estar. Quer tenha os meios ( Copa; Refeitório; Espaços Snack), ou simplesmente uma sala com uma mesa onde possamos colocar os nossos equipamentos, teremos um perito que ensinará aos seus colaboradores algumas receitas saudáveis.

Fica a experiência para fazer pelo menos uma refeição saudável e a vontade de aprender mais.

ENSINE A LER AS EMBALAGENS DOS PRODUTOS

Sabe quantas pessoas sabem ler um rótulo de uma embalagem? Infelizmente muito poucas e nem imagina as surpresas que existem nos nossos workshops de Alimentação Saudável. A verdade é esta, poucas pessoas sabem ler um rótulo.

Se os seus colaboradores souberem distinguir entre um alimento bom e um mau que seja similar com base na leitura do rótulo vai fazer toda a diferença. Faça desta opção uma parte do seu programa de wellness empresarial.


Alimentação Saudável, Dinâmicas, Palestras Interativas, Jogos.

CRIE UM LIVRO DE RECEITAS DA EMPRESA

Esta é claramente uma ótima forma de partilhar as receitas favoritas de cada colaborador e deixe um marco da mudança alimentar... para mais tarde recordar.

Espalhe a ideia e incentive os colaboradores a enviarem receitas saudáveis.

Juntou receitas suficientes? Imprima o livro ou o e-book com o seu branding e distribuía pelos seus colaboradores. Garantidamente vai ser tema de conversa criando goodwill para a organização e ficará com um marco na transformação para uma cultura de empresa saudável.

PARCERIAS PARA ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Da mesma forma que faz uma parceria com o ginásio mais próximo pode estabelecer uma parceria para tornar a ajuda nutricional uma opção viável.

A Bewell disponibiliza um plano de acompanhamento dietético on line. Esta ferramenta