top of page

Como vender um programa Wellness ao seu CEO

Já pensou escrever-lhe? Eis alguma argumentação que pode ajudar a “vender” um programa de Wellness ao seu CEO.


Para implementar um programa de saúde e bem estar na sua empresa existe um fator que não é apenas essencial, é critico: convencer o CEO a implementar e se possível a liderar o programa. 



Corporate Wellness - Bewell Portugal

Caro(a) CEO,


Hoje em dia, é "claro como água" que a conjugação de talento e uma visão clara é indispensável para vencer num mercado competitivo.  Mas existem empresas que podem estar um passo à frente, investindo no talento, retendo e motivando os colaboradores para contribuir e executar a sua visão.  


Sabemos que é uma pessoa ocupada com as 1001 atividades da nossa empresa, mas queremos sugerir-lhe que implemente um programa de Saúde e Bem-Estar na nossa empresa. Para tal preparamos alguns pontos que o podem ajudar a tomar esta importante decisão e para que saiba o que esperar.


A julgar pelo MBA exposto na parede, números é algo que é importante para si. Aqui estão alguns números úteis, que o podem clarificar, no que diz respeito a Wellness Empresarial. 


 

“ De acordo com Quantum Workplace report as empresas com programas de saúde e bem estar experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores e 18% mais propensos a fazerem esforços extras. 45% dos colaboradores concordam que a existência de um programa wellness na sua empresa o levaria a permanecer na empresa no próximo ano, segundo o estudo Well-Being Index: American Workers 2013 "


 

INTERESSADO? BOA! AQUI ESTÁ UM POUCO MAIS.


“ Empresas com programas de saúde e Bem Estar, para além de serem mais produtivos têm um retorno acionista 28% mais elevados  segundo o relatório National Business Group on Health “


 

Você sabe que o bem estar dos colaboradores é importante, afinal de contas é o CEO. Então aqui está como nós podemos começar a construir um programa Wellness que funcione.


1. VISÃO​ EMPRESARIAL


A implementação de um plano de wellness empresarial começa com a sua visão. Como tal, uma declaração definindo o que uma organização saudável significa para os nossos colaboradores, acionistas e outros stakeholders, é um bom começo para a elaboração de um programa com foco e objetivos.


Se queremos ser uma empresa que atrai talento, temos de colocar a saúde em primeiro lugar, e o primeiro passo para colocar a saúde em primeiro lugar é uma visão convincente.


2. ALOCAR OS RECURSOS CERTOS​


Liderança, juntamente com uma visão clara, são apenas os primeiros passos. Precisamos de si para alocar os recursos certos na execução da sua visão. Por recursos, queremos dizer pessoas e dinheiro. Vai ser necessário alguém que