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Exercícios Para Trazer Bem Estar No Trabalho

Fazer regularmente alguns exercícios de fortalecimento e alongamentos pode ajudar a aliviar o stress, a tensão e desconforto causado por uma postura incorreta no escritório, movimentos repetitivos ou falta de descanso.


Alguns exercícios rápidos que você poderá

fazer diariamente no seu trabalho.


Alongamento do Punho e Antebraço - Entrelace os dedos com as palmas das mãos voltadas para fora, e estique os braços. Segure por 10 segundos e repita cinco vezes.


Dica: Uma boa forma de evitar desconforto no pulso é reduzir o uso do rato, aprendendo os atalhos do teclado.


Mão e Dedos - Coloque um elástico forte, em torno das extremidades dos dedos, excluindo o polegar. Separe e estique os dedos por 10 segundos e alterne entre as mãos. Repita até cinco vezes.


Alongamento Giratório - Sente-se na sua cadeira com os pés apoiados no chão, rode o tronco para um lado e coloque as mãos na parte traseira de sua cadeira. Mantenha a posição por 10-20 segundos. Rode lentamente de volta à posição inicial e repita na direção oposta.

Alongue os Ombros - Levante os ombros em direção às orelhas. Segure, e depois relaxar para baixo, para uma posição normal. Repita 10 vezes.


Alongamento do Pescoço - Abaixe sua cabeça. posicionando o seu queixo para baixo e vire sua cabeça para o lado direito para que sua orelha fique acima do ombro direito. Segure por 15 segundos e, em seguida, retorne ao centro. Repita para o lado esquerdo.


Exercício de Resistência Para o Pescoço - Entrelace as mãos atrás da cabeça e pressione a cabeça para trás, resistindo com as mãos. Segure por 15 segundos e repita.


Alongamento da Região Lombar - Lentamente, incline para a  frente enquanto inspira e estique sua cabeça e braços até onde conseguir e seja confortável. Mantenha a posição por cinco segundos. Inspire e começe lentamente a reverter uma vértebra de cada vez. Expire e estique seus braços na direção do teto. Repita cinco vezes.


Alongamento do Quadril -Dobre a perna esquerda sobre a perna direita e olhe por cima do seu ombro esquerdo. Coloque a mão direita sobre sua coxa esquerda e aplique pressão. Repita para o outro lado.


Lembre-se de fazer intervalos! Tente fazer, pelo menos, um intervalo de 5-10 minutos a cada hora de trabalho. Caminhar pelo escritório, beber água ou fazer outros trabalhos para exercitar músculos diferentes irão mantê-lo mais confortável no seu local de trabalho.


Por exemplo, divida tarefas de uso intensivo de computadores com tarefas sem computadores. Além disso, evite a fadiga ocular descansando e reorientando seus olhos.


A cada 20 minutos, mude o foco dos seus olhos para longe da tela do computador, pode ser em direção a paisagem fora de uma janela ou um objeto distante.


A SUA EMPRESA CONTINUA SENTADA ?





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