Vários estudos realizados demonstram que o investimento em programas de saúde e bem-estar e na prevenção de acidentes e doenças laborais, tem um retorno significativo ao nível da competitividade e produtividade.
"Empresas que implementam estes programas ganham em serviço, lealdade dos consumidores, vendas, qualidade, retenção de talentos, faturação, lucro e retorno aos acionistas "
TALVEZ SEJA MELHOR LER O QUE PODE ESTAR A PERDER.
O impacto pode ser devastador, no Reino Unido, por exemplo, 39% dos casos de stress estão ligados ao trabalho, o que resultou num total de 11,3 milhões de dias não trabalhados na região durante 2013 e 2014. Employee Benefits – How employers can boost employees’ emotional resilience
Nos Estados Unidos, custos anuais em perda de produtividade devido à depressão "apenas" atingem os 44 bilhões de dólares. US News – Mental Health: A New Priority in Corporate America
SERÁ QUE FUNCIONA INCENTIVAR SEUS COLABORADORES A SOCIALIZAREM ENTRE SI?
Muitas empresas criam “clubes”, para reunir funcionários de todas as áreas com um interesse comum, dando oportunidade para pessoas que não teriam a possibilidade de interagir durante a rotina de trabalho, criarem e estreitarem laços de amizade.
A estratégia parece funcionar muito bem. A T-Mobile20, empresa alemã de telecomunicações , por exemplo, criou um grupo de coral nos seus contact centers no Reino Unido. Após a sua implantação, os números de faltas por doença, caíu para metade, resultando numa economia de 80.000 libras. Segundo os cálculos da empresa, um aumento de 1% nas métricas de satisfação do cliente resulta em um aumento de receita de cerca de 300.000 libras. O índice de satisfação aumentou em 41%.
AUMENTE A PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES
As empresas com programas de saúde e bem estar experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores(1) e 18% mais propensos a fazerem esforços extras.(2)
1- National Business Group on Health 2- Quantum Workplace - Workplace Well-Being: Provide Meaningful Benefits to Energize Employee Health, Engagement, and Performance
A SUA EMPRESA CONTINUA SENTADA?
MUDE A ROTINA.
Comentários