top of page

Quer aumentar a produtividade na sua empresa ? Concentre-se em colaboradores saudáveis.

Já deve ter ouvido esta máxima “colaboradores saudáveis aumentam a produtividade”.  Mas será verdade? Vários estudos dizem que sim. Continua cético?

Veja algumas das estatísticas que os estudos (comprovados pela ciência) mais recentes descobriram sobre a relação entre colaboradores saudáveis e a sua produtividade.

Colaboradores saudáveis são mais produtivos - Bewell Portugal


Colaboradores Saudáveis ​​Aumentam a Produtividade: as Estatísticas

  • Segundo este survey, colaboradores saudáveis faltam menos. O absentismo baixa em 27% para os colaboradores que praticam exercício.

  • Colaboradores com peso a mais custam às empresas 73.1 Biliões de dólares por ano (nos Estados unidos) e as baixas por doença é o dobro dos colaboradores com peso regular.

  • Existe uma correlação entre alimentação, saúde e produtividade. Segundo este survey, colaboradores que têm uma alimentação saudável são 25% mais propensos a ter um melhor desempenho . Conheça os programas Bewell de Alimentação Saudável que desenhamos a pensar na sua empresa.

  • A mesma pesquisa também descobriu que os colaboradores que praticam algum tipo de desporto durante pelo menos 30 minutos, três vezes por semana, são 15% mais propensos a ter maior produtividade na sua função.

  • De acordo com Quantum Workplace report as empresas com programas de Saúde & Bem Estar experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores e 18% mais propensos a fazerem esforços extras.

  • As empresas têm comprado a ideia mas muitas vezes não medem o impacto. De acordo com o survey Willis, 93% acreditam que colaboradores mais saudáveis são mais produtivos, mas muito poucos medem o impacto dos programas na produtividade, absentismo ou turnover . Saiba como medir com um Dashboard Wellness.

  • Colaboradores saudáveis reduzem os custos de saúde. De acordo com Willis, 61% das empresas dizem que compensar colaboradores por baixas originárias de lesões, tem um grande custo financeiro e que além da verba despendida, tem ainda a dificuldade em substituir repentinamente o colaborador. 


Programas de saúde e bem-estar Bewell Portugal


bottom of page