top of page

Saúde mental - 5 Razões para apostar num programa de bem estar emocional na sua empresa.

Porque será que a saúde emocional não é uma prioridade para o bem-estar geral dos colaboradores?


Comer melhor, fazer exercício, dormir mais ... cuidar do nosso físico é algo que já entendemos e procuramos melhorar (mesmo que seja mais fácil falar do que fazer).


Obter uma boa saúde emocional pode ser um pouco mais complicado, mas fazê-lo é tão importante quanto alcançar uma boa saúde física.

Não obstante, o bem-estar emocional cair muitas vezes para segundo plano, principalmente no local de trabalho.


Saúde mental na empresa

É que ainda por cima, o stress gerado pelo trabalho é muitas das vezes uma das maiores causas de mau-estar emocional para as pessoas!


As empresas que ignoram a saúde emocional fazem mais do que colocar em risco o bem-estar mental de seus colaboradores.

Se tiver colaboradores stressados e infelizes a espalharem negatividade por toda a organização, as empresas podem alinhar com este estado mental, colocando em última instância, o seu negócio em “depressão”.

Vamos explorar cinco formas pelas quais o bem-estar emocional pode ajudar os colaboradores a prosperar no local de trabalho:


RESILIÊNCIA


Às vezes, as coisas não saem da maneira como as pessoas esperam, e não é incomum considerar este “desvio” como uma falha pessoal. Quando isto acontece no local de trabalho, é essencial que os colaboradores tenham as habilidades necessárias para gerir/lidar com o erro, aprender com a experiência e seguir em frente.

Formação em Resiliência Gestão de Stress

E se eles não tiverem essas habilidades? Se não conseguirem sentirão desamparo e frustração, principalmente se se tiverem empenhado a 120%! Estes sentimentos podem levar a uma atitude derrotista que muitas vezes condiciona o desempenho no futuro.


  • Como é que a implementação de um programa de bem-estar para os seus colaboradores pode ajudar?


A resiliência emocional, ou a capacidade de acalmar a mente após uma experiência negativa, é um fator importante na saúde emocional e na satisfação no trabalho.

Um programa de wellness empresarial que ajude a desenvolver resiliência emocional "equipará" os colaboradores para lidar com desapontamentos, fracassos ou crises, aprender com ele e continuar com positivismo.


Esta habilidade não é apenas valiosa no local de trabalho, mas também ajuda as pessoas a lidar com crises e desafios pessoais. ( veja aqui a nossa solução de resiliência e otimismo)



SOLUÇÃO DE PROBLEMAS