top of page

Será que funciona incentivar os seus colaboradores a socializarem entre si?

Vários estudos realizados demonstram que o investimento em programas de saúde e bem-estar traz um retorno muito positivo para as empresas. Saiba por quê.

Incentive os seus colaboradores a socializar - Bewell Portugal

Muitas empresas criam “clubes”, para reunir funcionários de todas as áreas com um interesse comum, dando oportunidade para pessoas que não teriam a possibilidade de interagir durante a rotina de trabalho, criarem e estreitarem laços de amizade.A estratégia parece funcionar muito bem.


A T-Mobile20, empresa alemã de telecomunicações , por exemplo, criou um grupo de coral nos seus contact centers no Reino Unido. Após a sua implantação, os números de faltas por doença, caíu para metade, resultando numa economia de 80.000 libras. Segundo os cálculos da empresa, um aumento de 1% nas métricas de satisfação do cliente resulta em um aumento de receita de cerca de 300.000 libras.O índice de satisfação aumentou em 41%.  


Fonte: 20 Employee Benefits – T-Mobile reduces sickness absence using company choir 


Está provado que o investimento em programas de saúde e bem-estar e na prevenção de acidentes e doenças laborais, tem um retorno significativo em benefício da competitividade, produtividade, e consequentemente melhores resultados das empresas. 


"Empresas que implementam estes programas ganham em serviço, lealdade dos consumidores, vendas, qualidade, retenção de talentos, faturação, lucro e retorno aos acionistas "


Fonte: Kevin Kruse – Employee Engagement Research (Master List of 32 Findings)


SERÁ QUE FUNCIONA?  A CIÊNCIA DIZ QUE SIM.


AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES. 

As empresas com programas de saúde e bem estar experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores (1) e 18% mais propensos a fazerem esforços extras.(2)


  1. National Business Group on Health

  2. Quantum Workplace - Workplace Well-Being: Provide Meaningful Benefits to Energize Employee Health, Engagement, and Performance


INCREMENTO DA RETENÇÃO DOS COLABORADORES. 

45% dos colaboradoes concordam que a existência de um programa de saude e bem estar na sua empresa o levaria a permanecer na empresa no próximo ano.

Fonte: Principal Well-Being Index : American Workers 2013


AMPLIFICA A RECOMENDAÇÃO DA EMPRESA 

28% estão mais propensos a recomendar a empresa e 38% dos colaboradores consideram ficar mais motivados.


Fonte: Quantum Workplace - Workplace Well-Being: Provide Meaningful Benefits to Energize Employee Health, Engagement, and Performance


MELHORA O ESTADO DE SAÚDE DOS PARTICIPANTES 

No Reino Unido, por exemplo, 39% dos casos de stress estão ligados ao trabalho, o que resultou num total de 11,3 milhões de dias não trabalhados na região durante 2013 e 2014.(1)


Custos anuais em perda de produtividade devido à depressão "apenas" atingem os 44 bilhões de dólares nos Estados Unidos.(2)

Fonte (1): Employee Benefits – How employers can boost employees’ emotional resilience;  (2): US News – Mental Health: A New Priority in Corporate America


Programas de Saúde e Bem-Estar Bewell Portugal


bottom of page