top of page

Tendências para inspirar hábitos saudáveis na sua empresa!

Conheça as últimas tendências e soluções de futuro em Corporate Wellness


Haverá melhor altura do que o início de um novo ano para pensar e implementar a transformação que precisa e quer ver na sua empresa?


Para as empresas que querem destacar-se na Saúde e Bem estar dos seus Colaboradores existem algumas tendências que este ano se vão evidenciar.

Conheça as últimas tendências e soluções de futuro em Corporate Wellness para que POSSA FAZER DIFERENTE... E FAZER A DIFERENÇA REPENSANDO A EXPERIÊNCIA DOS COLABORADORES.

Tendências em Wellness Empresarial | Bewell Portugal

MUDANÇA NO FOCO DOS PROGRAMAS DE WELLNESS EMPRESARIAL

Quando os programas de wellness empresarial apareceram pela primeira vez , o foco era principalmente em ações de cessação do tabagismo ou em objetivos de perda de peso.


Os programas atuais têm percorrido um longo caminho desde então, as ofertas expandiram-se para muito mais do que apenas o aspeto físico da saúde.

As empresas estão a usar cada vez mais os programas de wellness corporativo para aumentar o envolvimento e o compromisso dos colaboradores, destacando-se assim no mercado como boas empresas para se trabalhar. Para tal estão a combinar esforços de bem estar mais tradicionais com os esforços de desenvolvimento de carreira.

Programa Wellness BeWell Portugal

Os objetivos de bem estar e desenvolvimento de carreira podem ser combinados para criar um ambiente de trabalho mais positivo e colaboradores bem sucedidos. Esta ideia de bem estar coletivo, ajuda não só a criar uma força de trabalho saudável, mas paralelamente ajudará a criar a reputação de uma empresa que cuida dos seus colaboradores.


Para além das atividades já desenvolvidas ( office massage, ginástica laboral etc ) as iniciativas de bem estar irão incluir novos aspetos como: formações de desenvolvimento pessoal, reconhecimento de colaboradores e design no local de trabalho.

Todas as empresas deviam implementar. Certo? mas para as empresas que têm problemas no recrutamento e ne retenção ( veja-se o caso das TI ou dos Contact Center´s ), mudar o foco para uma empresa saudável ajudará não só a atrair novos talentos como a manter os atuais colaboradores felizes.

ÊNFASE NA SAÚDE MENTAL

Portugueses em esgotamento BeWell Portugal