top of page

Wellness Na Empresa. Será Necessário? Se Tiver Estes Sintomas, SIM!


Saúde e Bem-Estar nas empresas é uma tendência atual na gestão de pessoas. Com certeza já ouviu falar dos benefícios e dos resultados positivos que estes programas podem ter na minimização e mesmo resolução de alguns problemas comuns nas empresas.


10 motivos para investir em wellness Bewell Portugal

Conheça 10 sintomas que indicam ser a hora

de investir num programa de Corporate Wellness


1 - NÍVEIS DE SATISFAÇÃO BAIXOS

Os RH fizeram um inquérito de clima e imagine-se….. a pontuação foi baixa, estando longe dos parâmetros das melhores para trabalhar. Adicionar atividades saudáveis e alguns outros recursos wellness, melhora o ambiente de trabalho aumentando a satisfação com a empresa


2 - NÍVEIS DE STRESS ELEVADOS

Embora algum stress seja normal e até desejável nas empresas, elevados e contínuos níveis de stress afetam a moral e baixam a produtividade. Programas de Corporate Wellness podem oferecer recursos educativos de gestão do stress. Por exemplo, sabia que uma sessão de Chair Massage de 15 m reduz o stress em 85%. Saiba como AQUI


3 - FALTA UNIÃO E UMA VERDADEIRA CULTURA DA EMPRESA

A sua empresa tem uma cultura bem definida? Sem programas construídos para gerar engagement, os colaboradores não vão ser capazes de se conectar com a empresa a um nível mais “profundo”. Um programa de Saúde e Bem Estar aumenta o engagement dos colaboradores, promove uma cultura positiva, de união com impacto na motivação.


Programa Saúde e Bem-Estar Bewell Portugal

4 - DIFICULDADE NA RETENÇÃO DE TALENTO

Encontrar o talento certo num mercado competitivo é um objetivo comum que muitos das empresas tem. Quando se trata de uma empresa de tecnologia a competir por engenheiros, ou um Contact Center com alta rotatividade, qualquer vantagem na “arena” de recrutamento traz retorno de forma exponencial. Muitas vezes, essa vantagem é tão simples como ter um programa de Chair Massage uma vez por mês.


5 - BAIXA PRODUTIVIDADE

Muitos estudos já provaram que colaboradores saudáveis e motivados fazem mais, melhor e durante mais tempo, são mais focados e mais energizados. Se a produtividade dos seus colaboradores não está onde devia estar, investir na saúde e bem estar pode causar um impacto positivo.


6 - ABSENTISMO

Se este número for alto a empresa pura e simplesmente perde dinheiro pela ausência de produtividade. Um colaborador bem disposto, saudável e que gosta do ambiente corporativo, fica motivado a trabalhar e a não faltar, ao contrário dos seus homólogos menos saudáveis. Investir no bem estar dos colaboradores pode significar reduzir drasticamente os dias e horas de absentismo.


7 - FALTA DE ENERGIA

Os colaboradores parecem cansados ou mesmo letárgicos ? é possível que seja da falta de sono, não ter uma alimentação saudável ou não praticar exercício físico A falta de energia afeta negativamente a produtividade, o desempenho no trabalho e até mesmo a atitude dos colaboradores. Energize a sua empresa.


8 - BAIXA ATIVIDADE FÍSICA

Os seus colaboradores permanecem sentados à secretária durante a maior parte do dia? Se os colaboradores não fazem qualquer atividade física pode ser porque a empresa não lhes permite o tempo ou recursos para fazê-lo. Ter um programa de bem estar incentiva os colaboradores a afastar-se da secretária (mesmo que por pouco tempo) ou visitar o ginásio durante a hora de almoço por exemplo. Baixos níveis de atividade física podem levar à obesidade e outros riscos para a saúde.


Massagens corporativas Bewell Portugal

9 - CUIDADOS DE SAÚDE / DESPESAS MÉDICAS ELEVADAS

Compensar colaboradores por baixas originárias de lesões tem um grande custo financeiro, principalmente em empresas cujo trabalho é fabril ou com atividades que envolvem um grande desgaste físico, como por exemplo, unidades fabris e ambientes de armazém. Além da verba despendida tem ainda a dificuldade em substituir repentinamente o colaborador. A ciência provou a eficácia que estes programas têm na diminuição dos custos de saúde, juntamente com um ROI positivo. Conheça alguns resultados AQUI.


10 - MAUS HÁBITOS DE SAÚDE

A sua sala de fumadores está sempre cheia e reparou que os seus colaboradores comem fast food ao almoço na maioria dos dias. Ou talvez tenha reparado que sumos e snacks são os mais vendidos nas máquinas de vending. Ou seja, eles têm hábitos de saúde de alto risco, e talvez seja a hora para implementar um programa de reeducação alimentar na sua empresa e promover um estilo de vida saudável. Veja algumas ideias AQUI


Têm um ou mais destes sintomas na sua empresa? É hora de agir e ajudar os seus colaboradores a voltarem ao rumo certo.


Colaboradores saudáveis não só contribuem para o sucesso de sua empresa, mas também tornam a empresa um lugar muito mais agradável .


Então, e que tal promover o bem-estar na sua empresa agora mesmo? Converse com a Bewell, somos especialistas em Corporate Wellness e ajudamos a sua empresa a melhorar a qualidade de vida e saúde dos colaboradores.


Wellness nas empresas portuguesas Bewell Portugal



bottom of page