top of page

Relax….Mindfulness faz parte do nosso portefólio !

Mindfulness é, atualmente, uma buzzword muito referida no contexto empresarial. Mas será que sabe como esta prática pode mudar o seu negócio?


Hoje em dia muitas pessoas falam sobre Mindfulness e, no mundo empresarial, o bem estar mental está na ordem do dia.


As principais empresas adotaram este conceito para ajudar os seus colaboradores a melhorarem o seu desempenho enquanto reduzem o stress, diminuem o absentismo e os custos relacionados com problemas de saúde.


Mas o que é Mindfulness?


Mindfulness é a atenção plena. Significa viver a vida com consciência e em pleno, momento a momento, para reduzir as reações automáticas e que se demonstram maioritariamente ineficazes, ao stress e dificuldades do dia-a-dia. A prática de Mindfulness permite-nos alterar o nosso comportamento e responder aos desafios, de forma consciente e equilibrada.


O mindfulness pode ser a estratégia ideal para criar mudanças positivas na sua empresa.

Um pouco por todo o mundo, a atenção plena está a ser adotada como uma ferramenta para viver uma vida mais saudável, feliz e com significado.


Mindfulness na Prática Bewell Portugal

O fascínio do mundo pela atenção plena/Mindfulness é impulsionado por duas tendências principais:


1 - O stress é causador de doenças, e que custa não milhões, mas biliões em volume de negócios, absentismo, produtividade e custos médicos. Quer ver os números em Portugal? Clique aqui


2 - Uma explosão de estudos científicos vieram demonstrar os muitos benefícios na saúde e no desempenho, pela prática da atenção plena, particularmente como uma ferramenta para a resiliência ao stress.


mindfulness bewell portugal

Milhares de estudos mostraram que o treino da atenção plena reduz o stress, a ansiedade e a depressão, melhorando o sistema imunológico e as habilidades cognitivas que são fundamentais para o desempenho de alta performance.


Grande parte dessas pesquisas concentraram-se na neuro plasticidade, ou seja, nas capacidade do cérebro de mudar em resposta ao treino.... como a prática da atenção plena, bem como a relação entre o "cérebro pensante" e o "cérebro emocional".  


Quando essas duas partes do cérebro trabalham bem em conjunto, as pessoas agem com calma, ponderadas e razoáveis. Quando não, as pessoas agem stressadas, infelizes e tendem a perder a calma. 


O cérebro humano não mudou muito em 3.000 anos. Por isso as pessoas e igualmente as empresas procuram outras ferramentas para lidar com o stress e o ritmo acelerado da vida moderna. 

Por isso, o mindfulness pode ser a estratégia ideal para criar mudanças positivas na sua empresa.


Quer experimentar? Conte com a Bewell para impactar a vida dos seus colaboradores e transformar o seu negócio. Afinal, as empresas são resultados das pessoas! 


Potencialize a saúde e bem estar dos colaboradores



bottom of page