top of page

Mindfulness: o segredo para equipas focadas e produtivas.

Reuniões, e-mails, projetos e solicitações urgentes que não param de se acumular. Este será, sem dúvida, um dia de trabalho típico na sua empresa.


Felizmente, hoje em dia, as empresas têm acesso a uma ferramenta que pode ajudar os colaboradores a gerir o stress, enquanto aumentam a sua produtividade e reduzem custos com saúde e faltas por doença.



Chama-se mindfulness, também conhecido por atenção plena.


mindfulness | Bewell Portugal

A longo prazo, a prática de mindfulness reduz os danos causados pelo stress crónico, pois aumenta a concentração e a criatividade, o que tem um grande impacto na saúde geral.

O mindfulness é a prática de estar totalmente presente no momento e autoconsciente, sendo capaz de reconhecer calmamente os seus próprios pensamentos e sentimentos sem os interpretar ou julgar.


Ensinar as técnicas de atenção plena aos seus colaboradores pode ajudá-los a sentirem-se mais no controlo dos seus próprios pensamentos e comportamentos e, também, mais conscientes de como estes pensamentos afetam as suas reações.


Se deseja criar uma equipa mais feliz, saudável e motivada, acrescente o mindfulness ao seu programa de bem-estar para melhorar a saúde mental no seu local de trabalho. Leia este artigo para saber como começar.


Como o Mindfulness melhora o ambiente no seu local de trabalho


A prática de mindfulness traz inúmeros benefícios para empresas e colaboradores.

Stress nas empresas | Bewell Portugal

Quando existem problemas pessoais, é difícil aos seus colaboradores conseguirem deixá-los de parte e concentrarem-se no trabalho.


Assim, com os níveis de stress no máximo, praticar técnicas de mindfulness pode ajudá-los a interromper o ruído externo e concentrar-se nas tarefas a desempenhar.


Quando o praticam regularmente, os colaboradores vêem o stress diminuir e uma sensação geral de bem-estar aumentar.


A versatilidade do mindfulness também é uma grande vantagem, pois pode ser praticada em qualquer lugar, para lidar com desafios pessoais e profissionais, permitindo ao colaborador processar e lidar com as suas emoções de forma saudável.

A longo prazo, a prática de mindfulness reduz os danos causados pelo stress crónico, pois aumenta a concentração e a criatividade, o que tem um grande impacto na saúde geral.