
O stress nas empresas é um problema? Sim!
A chave é saber gerir o stress no trabalho para que se mantenha em níveis saudáveis e não deixar escalar para níveis perigosos.
O STRESS É UM PROBLEMA REAL NAS EMPRESAS. A percentagem de pessoas a enfrentar situações de stress nas empresas/organizações era de 62% em 2013 passando para 86.1% em 2016…. em Portugal (estudo feito pela Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional ).

Inúmeros estudos mostram que o excesso de stress pode causar sintomas físicos reais como dores de cabeça, dor de estômago, aumento da pressão sanguínea, dor torácica e problemas para dormir. Para já não falar no papel decisivo em estados de ansiedade e depressão.
A chave é saber gerir o stress para que se mantenha em níveis saudáveis e não deixar escalar para níveis perigosos.
Mais fácil dizer do que fazer, certo?
A PRIMEIRA COISA A FAZER É RECONHECER OS SINAIS DE ALERTA

Nós estamos aqui para ajudar!
6 MÉTODOS EXPERIMENTADOS, SIMPLES E VERDADEIROS para reduzir o seu stress para níveis saudáveis. (na empresa e fora dela )

Largue o smartphone! Em vez de “ enterrar “ a cabeça no feed do Instagram ou facebook na hora de almoço, deixe o telefone na mesa durante as pausas e socialize com colegas de trabalho.
Inicie um programa de Coaching/ Mentoria na empresa. Nada melhor do que ter um “amigo / mentor “ com quem pode conversar . Embora os efeitos negativos do stress sejam reais, muito do nosso stress pode ser aliviado se conversar sobre isso.
Incentive exercícios de vulnerabilidade. Basicamente um grupo (4 ou 5 pessoas) são encorajadas a partilhar algo pessoal ou alguma experiência significativa que tenham tido. Os relacionamentos criados durante estes exercícios de vulnerabilidade podem ser a base para alguns dos relacionamentos mais duradouros na empresa.
