• Bewell Portugal

Uma sessão de Quick Massage na empresa é melhor do que o intervalo para o café?

Colaboradores que usufruem de chair massages nas empresas desenvolvem maior resistência ao stress e têm maiores níveis de concentração.


O estudo “BETTER THAN A COFFEE BREAK”  realizado pelo Instituto de Pesquisa da Universidade de Miami tornou-se famoso. Foram comparados 2 grupos dentro de uma empresa. Um grupo, de 26 colaboradores, recebeu 15 minutos de chair massage 2 vezes por semana, enquanto outro grupo, de 24 colaboradores, não recebeu massagem e foi submetido a uma técnica indutiva de relaxamento apenas fechando os olhos.

Ambos os grupos tiveram as ondas cerebrais alfa e beta medidas com eletroencefalogramas (EEG)  . Foi observado que as pessoas do grupo que recebeu massagem tinham um poder de concentração maior, demonstrando igualmente redução do nível de stress e maior bom humor, ao contrário do outro grupo, que não apresentou qualquer melhoria.


O grupo dos colaboradores que teve uma quick massage passou a resolver problemas matemáticos em metade do tempo habitual, além de apresentar um índice de erros duas vezes menor.


No grupo que recebeu apenas a técnica de indução ao relaxamento não houve qualquer relato de melhora.


Stress e trabalho parecem indissociáveis mas graças a

uma tendência crescente de oferecer massagem terapêutica

no local de trabalho isso pode ser minimizado


Sabia que 53% dos executivos afirmam sentir que a sua saúde é afetada pelo trabalho? Ou que o "Esgotamento/ Burnout" nas empresas em  Portugal, quase duplicou nos últimos seis anos?

Devido a esta conjuntura, tem havido uma preocupação crescente por parte das empresas, em tentar minimizar a ansiedade, a tensão e o stress dos seus colaboradores. 


As Office Massages  podem ser a resposta.




Topo

Contactos

Rua Mário Moreira nº 3 
C, Colinas do Cruzeiro, Odivelas, Portugal

Móv  (+351)  914 64 77 90

virnamartins@bewell.pt

SOCIALIZE Conosco

  • LinkedIn Bewell
  • Facebook Bewell