top of page

Massagens nas empresas? 10 perguntas respondidas.

Se aumenta a boa disposição dos colaboradores e baixa níveis de stress, melhora a comunicação entre equipas e aumenta a produtividade, o que será?


SIMPLES, MASSAGEM NO SEU ESCRITÓRIO!

Massagem nas empresas - BeWell Portugal

1 - Massagem no Escritório, é possível ?


Possível e desejável diríamos nós . As Office Massage, são especialmente indicadas para eventos e empresas, uma vez que podem ser realizadas com qualquer tipo de vestuário e com a ocupação de pouco espaço. Para a realização de uma Office Massage, basta apenas uma cadeira indicada para o efeito, um terapeuta especializado, 2m2 de espaço e 15 minutos.


2 - Como funciona a Chair Massage Corporativa?


Basicamente um terapeuta profissional desloca-se à empresa com todo o material necessário  (cadeira especifica, musicoterapia, materiais higiénicos etc ). Apenas são necessários 2m2 de espaço, pelo que pode ser realizado em qualquer local (geralmente um escritório vazio ou sala de reunião)


3 - Quanto tempo dura uma Quick Massage?


…literalmente o tempo que quiser! Existem empresas que querem apenas dar um pequeno conforto muscular aos seus colaboradores, e mesmo na cadeira do posto de trabalho, o terapeuta faz uma massagem de 5 a 10 minutos.


Outras empresas querem mesmo um programa terapêutico e realizam sessões de 30 minutos, e excecionalmente as empresas oferecem massagens de 1 hora a certos colaboradores como premiação! 


O mais vulgar é as empresas oferecerem massagens de 15 minutos em cadeira ergonómica pois esta massagem leva o tempo suficiente para que se tenham resultados terapêuticos mas simultaneamente permite que se possam realizar várias sessões num dia, rentabilizando assim o tempo do terapeuta e chegando a um grande número de colaboradores! 

Quick Massage Chair Massage Massagem nas empresas - BeWell Portugal

4 - Qual a periocidade ideal?


Semanal, mensal ou mesmo pontual, o importante é dar o primeiro passo na melhoria da Produtividade, Criatividade, Comunicação e Disposição dos colaboradores. Em mais de 16 anos de experiência pudemos observar em centenas de profissionais (administrativos, técnicos e de gestão) as mais-valias no âmbito do alívio das dores físicas e stress emocional. Tem sido notável também verificar a melhoria da Saúde e Bem-Estar dos  Colaboradores que fazem regularmente este tipo de massagens.


As empresas com estes programas experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores(1*)

5 - Será que os colaboradores vão gostar?


A massagem no escritório faz os seus colaboradores felizes. Não apenas felizes, mas ridiculamente felizes. Estamos a falar que esta, talvez seja a única atividade que se espera em contagem decrescente. Neste dia não há dores de cabeça que os façam ficar em casa, não há dias de férias isolados, não há nada que faça um colaborador inscrito na massagem, faltar! Não se depender da vontade dele claro!