top of page

Wellness nas empresas: Como convencer o seu Chefe, o DRH e O CEO

Uma grande maioria das pessoas sentem que terem Quick Massage, Ginástica Laboral ou Gestão de Stress no seu escritório é algo que adorariam ter mas acham que o Chefe, o Diretor, o CEO nunca iria aderir à ideia.


Quando digo às pessoas o tipo de trabalho que a Bewell fornece nas empresas, geralmente a reação é quase sempre a mesma.  "AH, COMO EU GOSTARIA QUE A MINHA EMPRESA IMPLEMENTASSE AS VOSSAS ATIVIDADES ", normalmente associado com suspiro.


Cada empresa é diferente, mas algumas coisas permanecem consistentes. Arme-se com alguns factos, dê o primeiro passo e faça com que outros entrem a bordo da sua visão. 

ABORDE AS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES PRIMEIRO.

Juntámos alguma informação para ajudar a convencer o seu líder.


Para o seu CEO, a principal preocupação é talvez a questão financeira: como é que vai caber no orçamento; existe algum ROI que se possa esperar num programa de Saúde & Bem Estar nas empresas; quanto custa ?  


Pode encontrar as respostas nos artigos abaixo:


 

A primeira coisa que o seu Diretor de RH pode eventualmente perguntar é, quais são as vantagens: "porque preocupar-me em implementar um programa interno sobre Saúde & Bem Estar, ou como é que funciona?"

Talvez ele não saiba quais os efeitos do stress corporativo ou quais os problemas que podem ser resolvidos.


Alguns conteúdos para endereçar estas questões: 



 

Os próprios colaboradores podem perguntar-se o que que devem esperar num programa deste género ou que significa Chair Massage no escritório por exemplo.



 

OS COLABORADORES PODEM...E DEVEM TOMAR A INICIATIVA


Só porque a decisão final não está nas suas  mãos,  não significa que não exista nada que não possa ser feito.   Poderia ser tão fácil como ter uma conversa com o "chefe". Talvez ele nem sequer saiba que é algo que os colaboradores estariam interessados.


Se não for possível ter uma conversa assim , mencione na próxima avaliação ou no inquérito de clima laboral . Incentive outras pessoas a fazer o mesmo. Vendo o mesmo pedido mais vezes é mais difícil de ignorar.


Compile alguns dos recursos do Blog Bewell sobre Saúde & Bem Estar nas empresas e apresente aos seus líderes. Esteja preparado para ser o chefe da "claque" e angarie o interesse dos seus colegas de trabalho.


Talvez até exista um membro da equipa de gestão que esteja interessado em comandar o programa. Quando um programa de Saúde & Bem Estar é iniciado como parte de um esforço de grupo, em vez de uma ideia de uma pessoa,  existe grandes possibilidades de a ideia prosperar .


Assim, da próxima vez que pensar "Ah, Como eu gostaria que existisse massagens no meu escritório ", já está munido de informação, o que é, como funciona, principais vantagens, e colocar o processo em marcha.


Se necessitar de apoio, basta contactar-nos.   




bottom of page